Pular para o conteúdo

Vorax Lubrificantes

Uma marca do Grupo Energis 8 Brasil

Vamos desbravar mais curiosidades sobre o mundo dos lubrificantes automotivos? Mitos e verdades sobre a troca de óleo que você precisa saber!

Vamos desbravar mais curiosidades sobre o mundo dos lubrificantes automotivos? 

Para hoje, reservamos o espaço para sanar alguns mitos e exaltar a verdade acerca da troca de óleo. 

Não se engane, por mais comum que seja o processo da troca óleo existem muitas dúvidas sobre o assunto. Como, por exemplo: 

“E se o carro ficar parado por muito tempo?”

“E se passar só um pouquinho da data da troca?”

“E se rodar só alguns quilômetros com o nível baixo?”

São tantos “E se….”. Mas, quando falamos de um automóvel e do óleo lubrificante que será usado nele não podemos, de forma alguma, ficar à margem de qualquer dúvida. Existem componentes importantes para o funcionamento do motor que impactam diretamente o seu bolso e, acima de tudo, a segurança do automóvel.

Vamos aos mitos e verdades? 

O primeiro, e mais recorrente, é:

“Se completar só um pouco do nível de óleo com outro lubrificante, não dá problema!”

Dá sim, amigo(a). Misturar tipos de óleos diferentes nunca é uma boa ideia, principalmente se o produto atender diferentes especificações e a mistura não for condizente com o que o seu motor precisa. E se você estiver em uma situação onde seja necessário completar o nível, o próximo passo é substituir o óleo pela especificação correta. 

“Não é necessário trocar o óleo se o carro ficou parado!”

Esse é mais um mito que, vez ou outra, nos deparamos por aí. Independentemente da quilometragem rodada a troca de óleo deve ser feita conforme as informações disponíveis no manual do veículo. Para você entender melhor: o óleo, de uma forma ou de outra, já foi usado e contaminado. Sendo assim, o produto perde a potência para realizar a lubrificação do motor. 

“O filtro deve ser trocado a cada troca de óleo”

Bom, ainda bem que essa é uma das verdades que rondam o universo dos lubrificantes automotivos, não é mesmo? E se você tinha dúvida sobre isso, já anota aí que o filtro retém as partículas que podem ser danosas ao motor. Se ele não for trocado, as partículas escapam e aceleram o desgaste.

“O melhor lubrificante para o meu automóvel está em uma das linhas da VORAX!”

Isso, com certeza, é uma verdade!

Brincadeiras à parte: o propósito da VORAX Lubrificantes é entregar o que há de mais tecnológico no mercado para que os produtos ofereçam soluções de alta performance para carros, motos, caminhões e engrenagens industriais. 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado e te convidamos a acessar nossas redes e acompanhar de perto os lançamentos e novidades.